Home / Empresas / Marcas vendem mais quando conjugam campanhas de TV com o Facebook
LinkedIn facebook pme magazine

Marcas vendem mais quando conjugam campanhas de TV com o Facebook

Um estudo promovido pela rede social Facebook concluiu que as marcas que complementam campanhas de televisão com aquela rede social aumentam as vendas em 13%.

O estudo, levado a cabo pela Kantar e GFK Data, analisou 65 campanhas de consumo da região EMEA, incluindo duas campanhas em Portugal, do Continente e da L’Oréal.

“O Facebook consegue de forma eficaz um aumento de alcance na televisão, ao impactar os espectadores com um custo baixo. Em média, na região EMEA, o Facebook acrescenta 10.7 pontos de alcance nas campanhas de televisão. Combinar o Facebook com televisão permite aos anunciantes atingir o mesmo nível de alcance a um preço mais reduzido (poupa em média 20%)”, refere o comunicado.

O comunicado acrescenta que, por cada euro investido, “as marcas europeias recebem, em média, um retorno de 1,86 euros naquela rede social.

O estudo adianta que o investimento na rede social criada por Mark Zuckerberg “costuma representar 12% do orçamento, mas contribui 22% no total de vendas através dos meios”, sublinha o documento.