Home / Empresas / Ambiente / Mattias Goldmann na conferência inaugural do Greenfest em Portugal
Greenfest PME Magazine

Mattias Goldmann na conferência inaugural do Greenfest em Portugal

Mattias Goldmann será um dos oradores no Greenfest em Portugal. Mattias é um dos maiores ativistas mundiais na defesa de energias limpas e um dos mais influentes oradores na área da sustentabilidade em todo o mundo.

Da conferência inaugural do Greenfest estão ainda confirmados oradores com experiências de relevo nestas áreas como Artur Santos Silva, ex-presidente da Fundação Gulbenkian e actual Presidente da Fundação La Caixa, a investigadora Maria Mota, a secretária-geral do BCSD, Sofia Santos, o presidente da comissão executiva da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha,  e a presidente da associação Grace, Paula Guimarães.

20 mil visitantes durante o Greenfest

O Greenfest, que começa a 28 de setembro e termina dia 1 de outubro, conta receber 20 mil visitantes ao longo dos quatro dias do evento. A comemorar o décimo aniversário, o Greenfest mostra o que de melhor se faz em termos de sustentabilidade nas vertentes social, ambiental e económica.

A conferência inaugural no dia 28 marca o início de quatro dias cheios de atividades para promover e praticar as melhores práticas.

Para além da conferência inaugural é de destacar ainda dia 28 da parte da tarde a conferência “Economia Azul” a pretexto do Dia Mundial do Mar, que conta no painel de oradores com o diretor-geral da Direcção-Geral de Política do Mar, Fausto Brito e Abreu, o presidente do Oceanário de Lisboa, João Falcato, e o mentor do Greenfest, Pedro Norton de Matos, entre outros.

Há ainda várias atividades quer nos espaços interiores quer no exterior, sendo que pela primeira vez os expositores do Greenfest vão ocupar os jardins do Casino do Estoril, até à marginal e à Fiartil. Entre as atividades que os visitantes podem realizar estão rastreios de saúde e inúmeras iniciativas na área de saúde e bem-estar, visitar um mercado de produtos biológicos, participar em showcookings, workshops de apicultura, compostagem, construção, tecelagem, artes e ofícios, eficiência energética, entre muitos outros, havendo também a possibilidade de testar automóveis elétricos e híbridos e fazer uma adoção responsável de animais.