Home / Empresas / Mind Source na senda da retenção de Talento
cláudia lima carlos sousa de carvalho mind source pme magazine
Cláudia Lima, responsável pela gestão de talento, e Carlos Sousa de Carvalho, fundador da Mind Source (Foto: Divulgação)

Mind Source na senda da retenção de Talento

Por: Ana Rita Justo

 

“Os nossos consultores são assediados via LinkedIn diariamente.” O desabafo de Cláudia Lima espelha um dos grandes desafios das empresas de TI ao nível dos recursos humanos. Programas de mentoria e grupos de trabalho são algumas das iniciativas da Mind Source, empresa 100% portuguesa de consultoria com dez anos no mercado já posicionada entre as melhores para se trabalhar. 

 

Fazer com que os trabalhadores se sintam parte da solução. Eis a estratégia da Mind Source para que a retenção do talento seja uma realidade dentro da empresa. Cem por cento portuguesa, a Mind Source nasceu há dez anos e desde então que luta por conjugar da melhor forma a consultoria tecnológica de alto nível ao bem-estar dos seus trabalhadores. 

A começar pelo nome: os trabalhadores, 157 ao todo, são apelidados de “talentos”. Cláudia Lima, responsável pela criação do Departamento de Gestão de Talento da empresa em 2013, explica porquê. 

“Na nossa área usa-se muito a palavra ‘recurso’ e eu costumo dizer que somos pessoas e não vendemos impressoras. Procuramos que as pessoas estejam próximas da organização e sintam que os seus talentos têm peso.” 

 

Leia a reportagem na íntegra na 7.ª edição da PME Magazine.