Home / Empresas / Moda com um pensamento mais sustentável
Moda com um pensamento mais sustentável
Carolina Ribeiro, gestora da GoParity (Foto: Divulgação)

Moda com um pensamento mais sustentável

Por: Denisse Sousa

A GoParity lançou recentemente uma linha de financiamento para projetos de sustentabilidade ambiental e social na indústria da moda. Sejam projetos de economia circular em empresas têxteis ou no lançamento de novas linhas sustentáveis, qualquer projeto que demonstre ser ecológico, social e financeiramente sustentável pode ser financiado pelos mais de 2200 investidores com impacto da plataforma de crowdfunding.

Nesta linha de financiamento, a GoParity utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas como guia para definir se um projeto é ou não sustentável.

O critério aplica-se a todas as empresas ou organizações da indústria da moda com um projeto de economia circular (aproveitamento e reintrodução de materiais no processo produtivo), alteração dos processos de fabrico ou materiais utilizados para alternativas mais sustentáveis, ou até para marcas de roupa cuja principal proposta de valor é a de trazer sustentabilidade para a indústria.

Há um grande potencial em empresas da indústria têxtil já estabelecidas há vários anos em Portugal, e que estão a posicionar-se como fornecedores sustentáveis para grandes marcas europeias, mas que não estão tão dentro do ecossistema da inovação e, portanto, onde a nossa mensagem demora mais a chegar”, lamenta Carolina Ribeiro, Responsável de Marketing & Comunicações.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de julho da PME Magazine.