Home / Empresas / MyTaxi defende modernização do setor do táxi e da mobilidade urbana
MyTaxi (foto:DR)

MyTaxi defende modernização do setor do táxi e da mobilidade urbana

A plataforma eletrónica que trabalha com motoristas de táxi apresenta propostas para regulação das plataformas eletrónicas de transporte junto do Governo e dos grupos parlamentares.

 A mytaxi, empresa líder europeia em serviços digitais de reserva de táxis, anuncia que tem vindo a reunir com o Governo e grupos parlamentares junto dos quais tem apresentado as suas propostas para a regulação das plataformas eletrónicas de transporte e para a modernização do setor do táxi.

Enquanto plataforma eletrónica que trabalha com motoristas de táxi qualificados, desde 2009 na Alemanha e em Portugal desde 2015, a mytaxi defende que é possível ser disruptivo de uma forma construtiva e tendo como alicerces de atuação a transparência e honestidade nos serviços que presta e também na relação com os órgãos que regulamentam o sector.

Em todos os diferentes mercados onde atua, a mytaxi desenvolve a sua atividade de acordo com as regulamentações locais do sector do táxi. Contudo, defendemos que é fundamental concretizar a modernização do setor do táxi e adaptá-lo de forma a concorrer de igual forma com as novas tecnologias que surgem todos os dias, e é nesse sentido que temos vindo a desenvolver o nosso trabalho em Portugal”, afirma Pedro Pinto, Diretor Geral da mytaxi Portugal.

Uma modernização do setor que para a empresa passa por inovar e flexibilizar o setor, com medidas como por exemplo, a renovação das frotas e a introdução de um limite à idade dos táxis em circulação, a promoção da utilização de veículos elétricos, a criação de um sistema de controlo das horas de condução dos profissionais, ou ainda medidas relacionadas com a formação dos motoristas de táxi quer ao nível da condução defensiva quer, por exemplo, na aprendizagem de línguas estrangeiros como o inglês.

Segundo Pedro Pinto, “a mytaxi considera como o ponto mais importante em todas as propostas de lei em discussão a salvaguarda da competitividade e concorrência leal entre a indústria do táxi e as plataformas TVDE. O enquadramento legal a definir deve garantir que todas as regras aprovadas na lei serão devidamente cumpridas por todos os intervenientes no mercado”, reforçando ainda que uma evolução tecnológica saudável traz e acresce valor a todos os intervenientes de um sector e beneficia neste caso, sobretudo os passageiros e os motoristas.