Home / Sucesso / Neya Lisboa Hotel recebe certificação carbono zero
NEYA

Neya Lisboa Hotel recebe certificação carbono zero

NEYAAo longo dos seus sete anos de atividade, o NEYA Lisboa Hotel adoptou um sistema de gestão eficiente e tem desenvolvido diversas acções que permitiram uma redução do seu impacto no ambiente e na comunidade.

Para além de separar os resíduos produzidos, incluindo os dos quartos e aquecer a água através de energia solar, desenvolveu iniciativas como as Eco Meetings, NEYA Plastic Free ou Quarto Solidário.

A reforçar o seu trabalho para tornar a sua actividade mais sustentável, o NEYA juntou-se à Ponto Verde Serviços com o intuito de compensar as emissões de carbono emitidas pelo hotel.

Esta consultora ambiental realiza um cálculo estimativo das emissões de três dos seis gases com efeito de estufa (GEE) abrangidos pelo Protocolo de Quioto: dióxido de carbono (CO2), metano (CH4) e óxido nitroso (N2O), representados por CO2 equivalente (CO2e).

As emissões de CO2e resultantes do consumo de energia, mobilidade, estadias, transporte de matérias primas e produção de resíduos, totalizaram 280,7 tCO2e (toneladas de dióxido de carbono equivalente), ao longo de todo o ano de 2017.

Ao receber a Certificação Carbono Zero, as emissões foram convertidas em créditos de carbono que serão compensados numa acção de plantação da floresta nacional, que decorrerá no final de Novembro no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Marvão, minimizando assim o seu impacto no meio ambiente.

Assim, o NEYA Lisboa Hotel torna-se um Hotel “Carbono Zero”, significando que a sua actividade não apresenta qualquer emissão de carbono para a atmosfera, contribuindo para a mitigação do aquecimento global e das alterações climáticas do planeta.