Home / Empresas / Ambiente / Neya Lisboa Hotel: sustentabilidade passo a passo
pedro teixeira neya lisboa hotel pme magazine
Pedro Teixeira, responsável de Ambiente e Qualidade do Neya Lisboa Hotel (Foto: Divulgação)

Neya Lisboa Hotel: sustentabilidade passo a passo

Por: Denisse Sousa

Criado com o intuito de ser um projeto sustentável, o Neya Lisboa Hotel é um exemplo de como a sustentabilidade pode ser trabalhada e mantida desde a sua ideia inicial. Conversámos com Pedro Teixeira, responsável de Qualidade, Ambiente e Segurança do Neya Lisboa Hotel sobre o que é preciso para manter e gerir um projeto turístico 100% amigo do ambiente.

 

O Neya Lisboa Hotels abriu em setembro de 2011 e, desde início, foi pensado pelos seus responsáveis como um hotel 100% sustentável. A ideia partiu da administração, que por razões culturais e pessoais, quis abrir um hotel minimizando o seu impacto ambiental.

“O hotel foi construído para ser sustentável. Ou seja, é um hotel que tem reduzidos consumos energéticos, água e separação de resíduos e uma forte ação social. E, desde o início, quer funcionar integrado na sociedade envolvente, ou seja, na rua e na cidade onde está”, explica Pedro Teixeira, responsável de Qualidade, Ambiente e Segurança do Neya Lisboa Hotel.

Com 76 quartos, empregando 40 colaboradores em todas as suas áreas, a unidade inclui alojamento com pequeno-almoço, o restaurante Viva Lisboa, um spa e quatro salas para eventos.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de janeiro da PME Magazine.