Home / Empresas / “Queremos que o nível de satisfação do visitante seja o mais alto possível” – Filipe Silva (fotos e vídeo)

“Queremos que o nível de satisfação do visitante seja o mais alto possível” – Filipe Silva (fotos e vídeo)

Filipe Silva, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, foi o convidado de honra da apresentação da PME Magazine de julho, na semana passada, em substituição do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, deixando uma mensagem aos empresários de aposta forte na formação dos trabalhadores do setor para “proporcionar uma boa experiência” a quem visita o país.

“Se não estivermos devidamente capacitados para recebermos esta massa de turistas que visita o nosso território, não vamos conseguir proporcionar uma boa experiência a quem nos visita. Queremos que o nível de satisfação do visitante seja o mais alto possível e, felizmente, o nível de expectativa tem sido sempre superado”, referiu Filipe Silva, na palestra que deu aos empresários na apresentação da revista, que decorreu no Polo Tecnológico de Lisboa.

Para tal e para suprir a falta de pessoal qualificado no setor, Filipe Silva defendeu que poderá passar “por ir buscar mais pessoas que não estejam relacionadas com setor do turismo, que podem acrescentar valor ao setor”

O responsável falou, também, da mudança na estratégia de comunicação do Turismo de Portugal, que passa agora mais pelo digital.

“Hoje em dia, com a aposta digital conseguimos ter uma melhor perceção sobre o retorno do investimento que estamos a fazer. Conseguirmos impactar a pessoa certa é muito importante. Podemos gerar o interesse dessa pessoa, mas se estamos a comunicar puramente informação podemos ter várias reações. Queremos ir mais além e gerar a venda”, defendeu.

Filipe Silva advogou, ainda, uma estratégia que passa por “garantir negócio fora das grandes centralidades” para um crescimento sustentado do turismo, para a qual o Turismo de Portugal tem já “vários projetos” em curso, nomeadamente ao nível dos “trilhos pedestres”.

 

Veja aqui o vídeo da apresentação da PME Magazine de julho

Vídeo: JD Edition

Fotos: João Filipe Aguiar