Home / Empresas / Ambiente / Nova plataforma de trotinetas Bird em Lisboa
BIRD
Acordo assinado este sábado (Foto: Divulgação)

Nova plataforma de trotinetas Bird em Lisboa

Lisboa conta, a partir de 1 de abril, com mais uma plataforma de partilha de trotinetas elétricas, a Bird, que estará disponível entre as 7h00 e as 21h00 a todas as pessoas com mais de 18 anos.

Em comunicado, Patrick Studener, vice-presidente da Bird para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), refere que a plataforma pretende ser “a alterativa de transporte para os cidadãos de Lisboa que querem deslocar-se na cidade de uma forma sustentável e responsável”.

A Bird anunciou, ainda, que irá trabalhar em conjunto com o “município de Lisboa para oferecer um serviço focado na condução responsável e um crescimento sustentável”.

“A Bird cresce de forma cuidada, juntando mais trotinetes à frota apenas quando há procura suficiente. Desta forma, as trotinetes estão a ser utilizadas e não são deixadas paradas nas ruas por muito tempo. Além disso, as trotinetes são recolhidas todas as noites para garantir que a cidade permaneça limpa durante a noite”, acrescenta o comunicado.

Para utilizar, basta descarregar a aplicação, disponível para Android e IOS, localizar a trotineta mais próxima, marcar o código de guiador e desbloqueá-la. A taxa de desbloqueio é de um euro.