Home / Tecnologia / ECONOMIA / PHC Software bate novo recorde de faturação
negócios de software gestão para pme produtividade das empresas transformação digital ricardo parreira software de gestão pme magazine
Ricardo Parreira, CEO da PHC Software(Foto: Divulgação)

PHC Software bate novo recorde de faturação

A PHC Software, multinacional portuguesa no desenvolvimento de ferramentas de gestão, alcançou um novo recorde de faturação em 2018, fixado em 11,5 milhões de euros, um crescimento de 6,3% do volume de vendas em relação ao ano anterior.

Este crescimento contabilizou também o recorde de 1.575 novos clientes, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 150 mil utilizadores de software, sendo que a PHC já conta neste momento com 33 mil empresas cliente distribuídas por 25 países, refere a empresa em comunicado.

A área internacional da PHC encontra-se em expansão e tem um papel importante nestes resultados, graças ao maior crescimento nos últimos cinco anos, de 47% – que, para além de países como Peru, Moçambique, Angola ou Espanha, contou também um contributo importante de novos mercados como Argélia e Cabo Verde.

“Estamos a preparar a PHC para uma grande expansão, que nos vai permitir continuar a desenvolver soluções de referência na área da gestão. A nossa mais recente aposta numa unidade especializada em pensar o produto e a inovação em gestão são um passo importante nesse sentido”, refere Ricardo Parreira, CEO da empresa, citado no comunicado.

A PHC adiantou que investiu 1,6 milhões de euros em Inovação & Desenvolvimento no ano de 2018 e referiu, ainda, a criação da já anunciada Product & Innovation Unit, que vem reforçar a capacidade da empresa em continuar a desenvolver a gestão das empresas.