Home / Tecnologia / ECONOMIA / PHC Software bate novo recorde de faturação
melhorar o foco negócios de software gestão para pme produtividade das empresas transformação digital ricardo parreira software de gestão pme magazine
Ricardo Parreira, CEO da PHC Software(Foto: Divulgação)

PHC Software bate novo recorde de faturação

A PHC Software, multinacional portuguesa no desenvolvimento de ferramentas de gestão, alcançou um novo recorde de faturação em 2018, fixado em 11,5 milhões de euros, um crescimento de 6,3% do volume de vendas em relação ao ano anterior.

Este crescimento contabilizou também o recorde de 1.575 novos clientes, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 150 mil utilizadores de software, sendo que a PHC já conta neste momento com 33 mil empresas cliente distribuídas por 25 países, refere a empresa em comunicado.

A área internacional da PHC encontra-se em expansão e tem um papel importante nestes resultados, graças ao maior crescimento nos últimos cinco anos, de 47% – que, para além de países como Peru, Moçambique, Angola ou Espanha, contou também um contributo importante de novos mercados como Argélia e Cabo Verde.

“Estamos a preparar a PHC para uma grande expansão, que nos vai permitir continuar a desenvolver soluções de referência na área da gestão. A nossa mais recente aposta numa unidade especializada em pensar o produto e a inovação em gestão são um passo importante nesse sentido”, refere Ricardo Parreira, CEO da empresa, citado no comunicado.

A PHC adiantou que investiu 1,6 milhões de euros em Inovação & Desenvolvimento no ano de 2018 e referiu, ainda, a criação da já anunciada Product & Innovation Unit, que vem reforçar a capacidade da empresa em continuar a desenvolver a gestão das empresas.