Home / Empresas / Casos de Sucesso / Portal da Queixa lança primeira rede social desenvolvida em Portugal
Portal da Queixa lança primeira rede social desenvolvida em Portugal

Portal da Queixa lança primeira rede social desenvolvida em Portugal

Portal da Queixa  startup tecnológica de referência nacional em matéria de consumo -, vai lançar uma nova plataforma que faz história em Portugal.

Trata-se da primeira rede social de grande dimensão totalmente desenvolvida em Portugal que nasce com o objetivo de aproximar, ainda mais, os consumidores das marcas. O novo conceito e experiência de navegação são apresentados esta semana, por ocasião do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, assinalado a 15 de março. Replicar a nova plataforma para mercados europeus será o passo seguinte do Portal da Queixa.

O Portal da Queixa é uma plataforma única na Europa e, por isso, desenvolve a sua atividade num ambiente empreendedor e disruptivo, numa constante adaptação ao comportamento dos consumidores. Neste sentido, a nova plataforma foi desenvolvida para aproximar, ainda mais, os consumidores das marcas e apresenta uma nova experiência de navegação através do conteúdo que é partilhado diariamente.

Este novo conceito de navegação – totalmente em ambiente de rede social -, terá como principal novidade a partilha da atividade em “feed”, facilitando a consulta das reclamações e de todas as ações que são desencadeadas no seu tratamento, tais como respostas, alterações de estado e avaliações de satisfação.

Para Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa, esta etapa no percurso do Portal da Queixa representa “um enorme avanço tecnológico, na medida em que nos apresentamos ao mundo como a primeira rede social de grande dimensão totalmente desenvolvida em Portugal. As alterações introduzidas na plataforma pretendem facilitar a gestão das marcas às mais de 400 reclamações recebidas diariamente, com vista tornar mais ágil e acessível a relação dos consumidores com as marcas, nomeadamente, na resolução dos seus problemas de consumo.”

A distinguir este projeto pioneiro está o facto de todo o processo de intervenção tecnológica e de rebranding ter sido desenvolvido, internamente, pela equipa do Portal da Queixa que focou as suas competências na criação de uma plataforma otimizada que potencia a sua utilização em dimensão, interação e resposta.