Home / Tecnologia / Porto recebe investimento de 50 milhões para biotecnologia
biotecnologia investigação pme magazine
Foto de arquivo (Pixabay)

Porto recebe investimento de 50 milhões para biotecnologia

O primeiro-ministro, António Costa, preside, na próxima terça-feira, à assinatura de um protocolo de investimento de 50 milhões de euros para o desenvolvimento de investigação na Escola Superior de Biotecnologia do Porto. O protocolo será assinado na Universidade de Standford, em São Francisco.

O protocolo contará, ainda, com a AICEP (Agência para o Comércio Externo de Portugal) e a multinacional norte-americana Amyris, em consórcio com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

Segundo o programa provisório da visita de António Costa aos Estados Unidos, o chefe do Governo português fará uma intervenção sobre o tema “Investir em Portugal em Tecnologias de Informação, energias limpas e ciências da vida”.

Na manhã de terça-feira, António Costa irá visitar a tecnológica Cisco, que tem mais de 400 unidades de negócio no mundo e já emprega 380 pessoas em Portugal.

Ao início da tarde, está prevista uma visita à Google em Silicon Valley, que, recorde-se, irá abrir uma unidade de negócio em Oeiras.

Haverá, ainda, uma reunião com os principais responsáveis do Silicon Valley Bank, onde estarão presentes startups portuguesas já com escritório em São Francisco.

Estão, ainda, previstos contactos com investidores norte-americanos na área do agroalimentar e, quarta-feira, o primeiro-ministro visitará uma fábrica da corticeira Amorim instalada em Napa Valley.