Home / Empresas / Portuguesa Sensei consegue financiamento de 500 mil euros
sensei pme magazine
Sensei foi fundada em 2017 (Foto: Divulgação)

Portuguesa Sensei consegue financiamento de 500 mil euros

A startup portuguesa Sensei, especializada na otimização da experiência do cliente em loja, conseguiu um financiamento pre-seed de meio milhão de euros.

O financiamento permitirá a expansão da empresa, fundada em 2017 por Vasco Portugal, Joana Rafael e Paulo Carreira. Entre os investidores estão o Metro Group, da Alemanha, o grupo Sonae, o acelerador Techstars e um conjunto de business angels.

O Sensei desenvolveu um algoritmo que consegue transformar uma câmara de segurança num sensor, com capacidade para digitalizar todo o espaço, produtos e interações de visitantes, permitindo perceber melhor o comportamento do cliente.

“A nossa missão é digitalizar o mundo físico do retalho, tornando as lojas mais inteligentes e capazes de interpretar as necessidades dos clientes, juntando o melhor dos dois mundos: a emoção da experiência de compras numa loja física e a eficiência de ter todas as operações interconectadas de uma loja digital. Queremos tornar a experiência em loja mais conveniente para o cliente, sem barreiras e mais personalizada do que alguma vez foi possível”, refere o fundador Vasco Portugal, citado no comunicado.