Home / Sucesso / Editorial / Os projetos empresariais que nos inspiram
projetos empresariais aventura pme magazine

Os projetos empresariais que nos inspiram

O verão passou, as energias foram recarregadas e as empresas retomam o seu ritmo de trabalho, muitas vezes frenético. É, contudo, importante os empresários refletirem sobre o ano que quase finda, os objetivos alcançados, o que correu bem e mal. 

Nem sempre é fácil, mas os líderes fortes conseguem agarrar uma equipa e levá-la consigo até ao fim do mundo. Foi exatamente isso que mostrou Sandra Correia. Algarvia de gema, aprendeu com o pai tudo o que hoje sabe sobre cortiça. Criou a Pelcor, apaixonou-se e apaixonou-nos, mas não se agarrou ao seu bebé. 

 

Clique aqui para ler a sexta edição da PME Magazine.

Positiva por natureza, Sandra Correia chega aos 45 anos como uma empresária de sucesso, agora só ligada à Novacortiça, que lidera. Vê no mindfullness a melhor forma de viver a vida e traz-nos os seus melhores conselhos sobre como vivenciar o mundo dos negócios de forma mais calma e feliz. 

São estes os projetos que nos inspiram. E outros liderados por mulheres. Caso da Josefinas, reconhecida marca de calçado feminino nacional que quer ‘calçar’ as mulheres do mundo, não só com sapatos, mas com ferramentas de liderança. 

Damos a conhecer o Bestripvouchers, guia de Lisboa que levantou voo até ao Brasil, e António Saraiva, presidente da CIP, fala-nos das formas alternativas de financiamento para PME. 

Porque somos sensíveis a novos projetos – também esses nos inspiram – falámos com a equipa do Pavnext, vencedor do prémio Big Smart Cities, que vai lançar o piloto em Cascais de um projeto para prevenir a sinistralidade rodoviária e para gerar energia. 

Não perca a entrevista a Paula Guimarães, diretora da Fundação Montepio, sobre o apoio à economia social, e a entrevista ao diretor de marketing da Citydrive, Nuno Cepêda, que quer tornar Lisboa numa cidade mais verde. 

Por seu turno, Paula Pranto explica porque é que todas as empresas deveriam utilizar o eneagrama para percecionar e dar melhores ferramentas de desenvolvimento pessoal às suas equipas. 

No âmbito da tecnologia, Alexandre Rosa, CEO da NOESIS, aborda a importância da Web Summit para alavancar novos projetos. 

Estes e outros temas de interesse, como a opinião de Eduardo Serra Jorge, da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, sobre porque é que as empresas portuguesas devem internacionalizar-se para Espanha. 

Dos projetos que inspiraram a nossa sexta edição, que – fica a saber – é a segunda em papel, fica a certeza de que não basta ter ideias, mas apostar nelas de corpo e alma. Aos empresários que hoje nos leem: esperamos que se inspirem tanto como nós. 

 

Boas leituras e bons negócios!

 

Ana Rita Justo – Editora