Home / Empresas / Casos de Sucesso / Quando dois projetos se fundem para o sucesso
fernando amaral Sendys Group sucesso pme magazine
Fernando Amaral, chairman da Sendys Group (Foto: Divulgação)

Quando dois projetos se fundem para o sucesso

Por: Ana Rita Justo

A Sendys Group é o resultado de 35 anos de história: da Alidata, software house portuguesa mais antiga, e do Sendys, produto que deriva da Capgemini. Um caso de sucesso português que o chairman, Fernando Amaral, apresenta à PME Magazine.

 

Hoje é um só grupo, mas há 35 anos nasciam dois projetos em Portugal completamente independentes: deum lado a Alidata nascia em Leiria, sendo a software house mais antiga do país, do outro a Prológica, onde mais tarde nasceria o Sendys. A Sendys Group é, hoje, uma consultora, o culminar de 35 anos de história e de dois projetos de sucesso.

A Prológica enquanto empresa nasce em 1984, com softwares mais ligados ao setor dos serviços, dando em 1991 lugar à Geslógica, que em 1997 é adquirida pela multinacional Capgemini.

Fernando Amaral, atual chairman da Sendys Group, entra para a Prológica enquanto estudava Direito, fazendo um percurso que o fez chegar a senior manager da Capgemini.

“Atingi um patamar em que achava que devia abrir a minha própria empresa e, em 2009, fizemos o spin-off da Sendys. Saímos na altura 13 pessoas.” Nesse lote de pessoas encontrava-se também o irmão, Pedro Amaral, um dos sócios do grupo.

 

Leia a reportagem da íntegra na edição de abril da PME Magazine.