Home / Empresas / Randstad cria 250 postos de trabalho em Viseu
trabalho em viseu
Randstad aposta em cidades do interior (Foto: divulgação)

Randstad cria 250 postos de trabalho em Viseu

Randstad investe em força de trabalho em Viseu para centro de atendimento da Altice.

 

A empresa de recursos humanos Randstad vai lançar um centro de atendimento num espaço alugado à Universidade Católica de Aveiro, prevendo-se a criação de 250 postos de trabalho naquela cidade.

“250 postos de trabalho farão, certamente, pessoas mais felizes, realizadas e com uma situação financeira melhor. Este projeto tem vindo a atrair candidatos que na sua maior parte se encontram em situação de desemprego e isso é também uma mais-valia que a Randstad está a levar a cabo”, disse o CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, na assinatura do contrato de investimento com a Câmara Municipal de Viseu.

O contrato decorre na sequência do programa municipal ‘Viseu Investe’.

O responsável da empresa sublinhou, ainda, que este é o 10.º protocolo que a Randstad celebra em Portugal, sendo todos eles em localidades do interior do país.

“Começámos há um ano em Vieira do Minho, onde estamos a operar e desde então já temos a trabalhar connosco mais de 1.100 pessoas. E o projeto não para aqui: o objetivo final é criar quatro mil postos de trabalho, a médio prazo, em Portugal”, acrescentou.

O projeto enquadra-se no projeto Altice de atendimento em francês, pelo que uma das condições de admissão que o domínio da língua francesa.

Por seu turno, o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse que esta é “uma aposta ganhadora”, pois Viseu “é a melhor cidade para viver”.

“Contamos, com orgulho, com mais de 1.200 postos de trabalho criados ou em vias de serem criados ao abrigo destes contratos de investimento. O investimento associado é já superior a 132 milhões de euros”, acrescentou.