Home / CARREIRAS / Reputação das empresas ajuda no recrutamento
recrutamento Human Profiler apresenta solução de recrutamento

Reputação das empresas ajuda no recrutamento

A reputação das empresas é um dos fatores de decisão para quem está à procura de emprego, conclui o Global Report da Randstad Employer Brand Research 2019.

Segundo o relatório, 96% dos inquiridos fizeram uma pesquisa sobre a reputação da empresa antes de se candidatarem a uma vaga de emprego, sendo este um fator decisivo para a tomada de decisão.

Além disso, “sete em cada dez trabalhadores afirma ainda que prefere abdicar de uma parte do seu salário em troca de uma garantia de emprego”, refere o comunicado.

Segundo o mesmo relatório, para o qual foram inquiridas 200 mil pessoas, “os trabalhadores reconhecem que o salário é um fator relevante, mas se as empresas oferecerem poucas garantias de emprego ou se tiverem uma reputação fraca, sentem-se motivados a seguir outro rumo profissional.

“As pessoas preferem trabalhar numa empresa multinacional, ao invés de uma startup, e que os setores mais atrativos são o de ITC (IT, tecnologia e comunicações), bens de consumo e o setor automotivo. Os resultados permitem concluir que uma reputação empresarial forte e coesa pode ajudar a aproximar talento e a mantê-lo comprometido com o seu trabalho”, acrescenta o comunicado.

Um quinto dos inquiridos revelou que mudou de empresa no último ano e cerca de um terço pretende fazê-lo no próximo ano.

“Salários insatisfatórios (39%), progressão limitada de carreira (37%) e questões relacionadas com work-life balance (29%) – um dos fatores que está no top 10 dos critérios mais decisivos (46%) – estão entre as razões que estiveram na base para mudar de emprego.”