Home / Empresas / Robot de serviço Sanbot no Salão Imobiliário de Portugal
edf

Robot de serviço Sanbot no Salão Imobiliário de Portugal

A Sanbot, robot de serviço da fabricante chinesa Qihan, já chegou a Portugal e marcará presença no evento Salão Imobiliário de Portugal (SIL) na FIL, que decorre entre os dias 03 a 07 de outubro.

Considerado um dos grandes eventos de imobiliário do país, a SIL – Salão Imobiliário de Portugal, começa hoje, prolongando-se até ao dia 07 de outubro, na FIL em Lisboa.  Nesta edição, o SIL vai ter a presença da Robot de Serviço Sanbot no espaço da ENGEL & VÖLKERS.

A Sanbot chega a Portugal com a pretensão de ajudar as empresas a alavancar os seus negócios. Durante o SIL, a Sanbot estará a desempenhar a função de promotora, recebendo os visitantes com cumprimentos e interação vocal, passando informações, dicas e sugestões e fazendo a promoção da mediadora.

Com mais de 40 anos de experiência no mercado imobiliário de luxo, a Engel & Völkers já está sediada em 33 países e conta com mais de 8 centenas de agências ao redor do mundo. A sua estrutura, assente num vasto catálogo de clientes e imóveis, parte de um trabalho conjunto, onde a formação contínua e o empenho têm vindo a sobressair.

Sanbot, o robot que ajuda as empresas

“Os robots de serviço são uma realidade incontornável da transformação digital e estão a massificar-se em todo o mundo. Em Espanha, estão já altamente estabelecidos, pelo que Portugal não pode ficar atrás nesta evolução tecnológica. A Sanbot foi concebida para facilitar o dia a dia das pessoas, não para as substituir no local de trabalho. Pode ser um asset valioso para as empresas, se bem explorado”, explica o responsável da unidade de robótica, Eduardo Lucena.

Com 20 quilos e 90 centímetros de altura, a Sanbot é um robot social, altamente personalizável, com design simples e equipado com a mais recente tecnologia de inteligência artificial, capaz de exprimir emoções e de oferecer a melhor experiência na interação com as pessoas.

Este tipo de robot de serviço pode, também, ser configurado para funções de telepresença, através de chat de vídeo, tem colunas de som e está programado para encontrar uma estação de carregamento de bateria, desde que esta se encontre num raio de cinco metros.

Os robots Sanbot foram criados pela tecnológica chinesa Qihan, um dos principais players mundiais na comercialização de robots de serviço sociais. Foi desenvolvida em parceria com a IBM Watson, Nuance, Sony e em Portugal é representada pela Beltrão Coelho, que permite às empresas tomarem contacto com esta nova tecnologia através de sistema de aluguer.