Home / Empresas / Seedrs e Portugal Ventures parceiras de investimento em startups portuguesas
Portugal Ventures PME Magazine

Seedrs e Portugal Ventures parceiras de investimento em startups portuguesas

A Seeders, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, e a Portugal Ventures, considerada a venture capital mais ativa em Portugal, acabam de anunciar uma parceria cujo objetivo é impulsionar o investimento no crescente ecossistema de startups em Portugal.

Para isso, a Portugal Ventures passará a investir, com um limite máximo de até 1,25 milhões de euros por ronda, em campanhas portuguesas realizadas na Seedrs que pretendam captar um financiamento mínimo de 300 mil euros.

A Portugal Ventures é a primeira sociedade portuguesa de capital de risco a fechar uma parceria com a Seedrs. Esta parceria permitirá à Portugal Ventures expandir a carteira de investimentos em sectores tecnológicos, como fintech, smart manufacturing, soluções digitais na área da saúde humana, mobilidade, e travel tech, através de investimentos com valores, no máximo, equivalentes a metade dos montantes das rondas de investimento.

Jeff Kelisky afirma que “estamos muito contentes com esta parceria exclusiva que vai permitir às startups portuguesas terem acesso a investimento de qualidade e a disporem de uma oportunidade incrível de levarem o seu negócio para um novo nível ao construírem uma comunidade e um valor de marketing”. O CEO da Seedrs salienta ainda que “temos uma relação de longo prazo com a Portugal Ventures, uma vez que temos trabalhado em conjunto nos últimos anos, e esta parceria demonstra que acreditam na qualidade do nosso fluxo de negócios, due dilligence e na plataforma da Seedrs”.

Celso Guedes de Carvalho sublinha que “estamos muito entusiasmados por aprofundar o relacionamento contínuo com a Seedrs e por termos a oportunidade de co-investir com a maior plataforma europeia de equity crowdfunding”. O CEO da Portugal Ventures acrescenta que “a Seedrs disponibiliza uma plataforma eficaz de confiança e que nos permite continuar a impulsionar o ecossistema português de startups”.