Home / Empresas / Sindicato da Hotelaria do Norte exige subida salarial
Hotelaria do Norte empreendimentos turísticos pme magazine
Foto de arquivo

Sindicato da Hotelaria do Norte exige subida salarial

O sindicato da hotelaria alerta para o facto de muitos trabalhadores estarem em situação precária e exige aumento salarial.

 

O Sindicato da Hotelaria do Norte já recolheu cerca de 600 assinaturas para um abaixo assinado a ser enviado em setembro à Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (APHORT), de forma a reivindicar o aumento salarial no setor.

“É a segunda semana consecutiva que fazemos estas ações de luta, todos os dias o sindicato vai para as portas das empresas, dos hotéis, dos restaurantes, dos cafés e de facto a adesão dos clientes ao abaixo-assinado por melhores salários tem sido grande”, afirmou o dirigente do sindicato Francisco Figueiredo, no âmbito de mais uma concentração hoje realizada junto ao hotel Porto Palácio.

Francisco Figueiredo afirma que “centenas de clientes manifestaram a sua solidariedade a esta luta dos trabalhadores por melhores salários. É uma luta que iremos prosseguir”.

O dirigente afirma que irão prosseguir com as ações, porque considera “inaceitável que hoje os hotéis tenham preços equiparados às principais cidades europeias, continuando a praticar salários muito baixos. Os patrões aumentam os preços do alojamento, deixando para trás os trabalhadores”.

A recolha de assinaturas continuará na quarta-feira no hotel Bessa do Porto, depois Viana do Castelo e na sexta-feira chegará a Braga. Nestas concentrações o Sindicato da Hotelaria aborda os clientes dos hotéis explicando a situação e convidando-os a assinar o abaixo-assinado que, no fim do dia, é entregue ao grupo  hoteleiro em causa.

O Sindicato promete que as ações irão prosseguir até que a “associação patronal”, a Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo, “reconsidere a sua posição e dê aumentos salariais”.