Home / MERCADO / Economia / Slipstream Resources pede nova autorização para operar em Portugal
Slipstream Resources vai explorar minas em Portugal

Slipstream Resources pede nova autorização para operar em Portugal

A Slipstream Resources, empresa baseada na Austrália pediu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa em depósitos de quartzo, feldspato, lítio e outros minérios, desta vez no Minho.

Depois de Trás-os Montes, o Minho é o próximo objetivo da Slipstream Resources, que solicitou mais direitos de prospecção de minérios em Portugal

Segundo o aviso em Diário da República, a empresa “requereu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de quartzo, feldspato, lítio e outros minérios, para uma área denominada Calvelo”.

A área referida tem 72,815 km2 e está localizada nos concelhos de Barcelos, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vila Verde

A empresa já tinha efetuado o mesmo pedido para a  zona de Trás-os-Montes, nomeadamente Beça, concelhos de Boticas e Montalegre.

A Slipstream Resources já tinha efectuado o mesmo pedido, mas para outra área, em Trás-os-Montes, na zona denominada de Beça (concelhos de Boticas e Montalegre).

Com base na Austrália, a Slipstream Resources gere vários fundos do sector minério e recursos. Com uma rede global desenvolvida por mais de 30 anos, a empresa está atenta a oportunidades por todo o mundo, segundo o site.