Home / Empresas / Casos de Sucesso / Startup portuguesa TWEVO vence financiamento europeu para PME
TEWVO PME Magazine
Carlos Ribeiro e Mónica Figueiredo são os fundadores da TWEVO (foto:DR)

Startup portuguesa TWEVO vence financiamento europeu para PME

A TWEVO,  startup portuguesa fundada por dois investigadores do Instituto de Telecomunicações, Carlos Ribeiro e Mónica Figueiredo, conquistou o financiamento europeu SME Instrument.

Avaliado por um painel de especialistas internacionais em tecnologia, negócios e finanças, a TWEVO foi considerado uma das cinco melhores propostas, entre as mais de 650 candidaturas provenientes de toda a Europa.

A TWEVO utilizará o financiamento do SME Instrument para efetuar uma avaliação ao mercado europeu e, nesse contexto, obter feedback sobre o potencial do seu produto.

A oferta da TWEVO consiste no REVOsdr, um modem que minimiza a probabilidade de um drone ficar sem controlo ou ser hackeado, proporcionando proteção extra aos dados de comando transmitidos. A possibilidade de manter a ligação wireless durante mais tempo e por distâncias maiores, assim como a capacidade de lidar com jamming intencional ou decorrente de outros equipamentos rádio, são mesmo as características mais diferenciadoras do projeto.

O SME Instrument é parte integrante do Conselho Europeu de Inovação (EIC) e apoia empresários, empresas e cientistas através de oportunidades de financiamento e serviços de aceleração. Assente na ideia que a inovação melhora a produtividade e a competitividade, gera novos postos de trabalho e conduz a padrões de vida mais elevados, o SME Instrument seleciona os projetos mais disruptivos de PME de toda a Europa.