Home / Oportunidades / Startups com 50% de desconto para irem à Web Summit
Beyond Web Summit
O Beyond Web Summit será transmitido em direto por Zoom (Foto: D. R.)

Startups com 50% de desconto para irem à Web Summit

A Web Summit vai promover um desconto de 50% a 150 startups que se qualifiquem a aceder aos passes Alpha do evento.

Segundo o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, as empresas que beneficiem deste desconto vão ter, ainda, “acesso gratuito a sessões de preparação, onde podem aprender como aproveitar ao máximo a sua presença num evento que traz a Portugal alguns dos melhores investidores, jornalistas, empresários e CEO do mundo”.

“A Web Summit é o mais importante evento para startups do mundo, com mesas redondas e programas como o Mentor e as Office Hours, que ajudam a pôr as startups em contacto com mais de 1.500 investidores dos maiores fundos do mundo”, disse, por seu turno, Paddy Griffith, responsável pelas startups do evento.

As candidaturas podem ser feitas online até ao final de agosto, devendo as startups escolhidas ser conhecidas até 15 de setembro.

Depois do sucesso de 2016, a Web Summit volta a Lisboa este ano, de 6 a 9 de novembro, esperando-se mais de 60 mil participantes de 170 países diferentes, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil CEO e cerca de dois mil jornalistas.

Entre os oradores portugueses estarão o comissário europeu português, Carlos Moedas, o ex-primeiro-ministro e antigo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o ex-internacional português Luís Figo, o surfista Tiago Pires, o administrador executivo do Benfica, Domingos Oliveira e o presidente da empresa Veniam, João Barros.

José Neves, presidente executivo da Farfetch, e João Guerra, cofundador da Dream Factory Network, também voltam a marcar presença no evento. O banqueiro António Horta Osório, do Lloyd’s Bank, será um dos estreantes como orador.