Home / Empresas / Empreendedorismo / Talkdesk abre portas a estudantes para programa de estágios de verão
Talkdesk com novo escritório no Porto

Talkdesk abre portas a estudantes para programa de estágios de verão

A Talkdesk, centro de contacto na nuvem para empresas inovadoras, reforça a sua aposta na formação dos engenheiros de amanhã e lança um novo programa de estágios de verão, direcionado a estudantes na área de engenharia informática que ainda não tenham terminado os seus cursos.

O programa arrancará com um hackathon – maratona de 48 horas de programação –, na sequência do qual serão decididos quais os projetos que os participantes estarão a desenvolver ao longo do seu estágio na Talkdesk, e cujo resultado final poderá mesmo vir a ser implementado pela empresa.

Durante sete semanas, os jovens selecionados estarão inseridos na dinâmica de equipa da Talkdesk e trabalharão de perto com os engenheiros seniores, contactando com os métodos agile e as tecnologias utilizadas pelo mais recente unicórnio de ADN português.

“Através deste programa, o nosso objetivo é proporcionar aos jovens engenheiros uma oportunidade de aprendizagem e de crescimento profissional, introduzindo-os ao ambiente desafiante e ao espírito inovador da Talkdesk. Para muitos, este será o primeiro contacto com o mundo do trabalho e queremos que seja memorável. Quem sabe se não será também o primeiro passo de uma carreira de sucesso no seio de uma equipa multifacetada e de nível mundial como a da Talkdesk”, afirma Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA.

O programa de estágios da Talkdesk tem início a 8 de julho e termina a 23 de agosto, sendo que as vagas estão distribuídas pelos escritórios de Lisboa, do Porto e de Coimbra (inscrições através dos links).

Fundada em 2011, a Talkdesk é a plataforma de mais de 1400 clientes e está presente em mais de 50 países. Com escritórios em Lisboa, Porto e Coimbra, São Francisco e Salt Lake City, nos EUA, e Londres, em Inglaterra, a empresa desenvolve todo o software a partir de Portugal, onde pretende reforçar o seu investimento. Atualmente, conta com mais de 350 colaboradores em Portugal e pretende chegar aos 1000 engenheiros informáticos até ao final de 2020.