Home / MERCADO / Economia / Terminou greve de motoristas de matérias perigosas
combustíveis matérias perigosas pme magazine

Terminou greve de motoristas de matérias perigosas

Terminou, esta quinta-feira, a greve dos motoristas de veículos de matérias perigosas, depois de o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) terem chegado a acordo.

O anúncio foi feito pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, aos jornalistas, sublinhando que o acordo foi alcançado no sentido de “o mais depressa possível terminar esta greve, respeitando todas as partes”.

O governante lembrou, contudo, que levará algum tempo até que a normalidade nos abastecimentos seja reposta.

No acordo assinado hoje, segundo a edição online da TVI24, ANTRAM e SNMMP comprometem-se a concluir, até 31 de dezembro, um processo de negociação coletiva, cujo objetivo é “promover e dignificar a atividade de motorista de materiais perigosos”. O processo será acompanhado pelo Governo.

Recorde-se que a greve de motoristas de materiais perigosos teve início à meia-noite de segunda-feira, convocada pelo SNMMP, por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento desta categoria profissional.

A greve levou a constrangimentos no abastecimento de centenas de postos de estabelecimento, muitos deles tiveram mesmo de ser encerrados por falta de combustível.