Home / CARREIRAS / Tiago Paiva no top 50 de CEO de empresas de software como serviço
CEO
A Talkdesk nasceu em 2011, após uma apresentação num hackathon (foto:DR)

Tiago Paiva no top 50 de CEO de empresas de software como serviço

O fundador e CEO da Talkdesk, empresa de desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto, está entre os 50 melhores líderes de empresas de SaaS (Software como serviço) de 2018, segundo a publicação SaaS Report. Tiago Paiva é o único português destacado e posicionou-se na primeira metade da tabela.

Os CEO’s foram selecionados entre cerca de 5 mil nomeações, com base em avaliações detalhadas dadas pelos colaboradores e pelos colegas da indústria. Os critérios basearam-se em características como a integridade, inteligência, energia, cultura empresarial, crescimento da empresa, entre outras.

“É uma honra ter obtido este reconhecimento e estou muito contente por estar entre alguns do grandes nomes da indústria, como Adam Miller da Cornerstone OnDemand, da Tracy Young da PlanGrid, do Stewart Butterfield do Slack e do Marc Benioff da Salesforce!”, exalta Tiago Paiva.

Recentemente, a Talkdesk foi uma das 100 empresas europeias destacadas pela revista Wired do Reino Unido pela solução disruptiva que desenvolve e pelo seu potencial de escalabilidade. A empresa de software foi também distinguida pela Frost & Sullivan como a empresa que cresceu mais rapidamente no mercado de software de centros de contacto. O novo estudo destaca a taxa de crescimento anual da Talkdesk como a mais alta no competitivo mercado de fornecedores da América do Norte.

A Talkdesk nasceu em 2011, após uma apresentação num hackathon (48 horas ininterruptas a programar) da Twilio. A solução disruptiva no setor do call center e suporte ao cliente, um setor onde havia tipicamente lançamentos dispendiosos e longas implementações, ganhou a competição e garantiu um lugar no programa de incubação da Startups 500.

Desde então, Tiago liderou a Talkdesk e o seu crescimento exponencial. A empresa cresceu de 10 para mais de 300 funcionários, que trabalham em escritórios em Lisboa, Porto, São Francisco e Salt Lake City, garantiu mais de 1.400 clientes em 50 países e facilitou mais de 100 milhões de chamadas na plataforma.