Home / Destaques / Marca portuguesa Tierno tem roupa que conta a história de cada bebé
tierno pme magazine
Peças da Tierno são personalizadas para cada bebé (Foto: Divulgação)

Marca portuguesa Tierno tem roupa que conta a história de cada bebé

Por: Ana Rita Justo

Chama-se Tierno e nasceu em 2015 depois de Joana Andrade Nunes ter ficado grávida. Cria peças de algodão únicas para a história de cada bebé e é já um sucesso entre mães famosas.

“Quando fiquei grávida do meu primeiro filho e comecei a pensar no enxoval do bebé, sabia, de antemão, que queria peças em algodão orgânico para proteger a pele delicada e sensível do bebé”, confessa Joana Andrade Nunes à PME Magazine.

Formada em Direito, Joana começou então a desenhar o enxoval do seu filho, que a mãe e a avó ajudaram a tornar real.

joana andrade nunes tierno pme magazine
Joana Andrade Nunes fundou a Tierno (Foto: Divulgação)

Ione Omena Rangel, Paola Alberdi, Patricia Chang, Jo Holley, ou Sophie Paterson são algumas das mães famosas que já aderiram à marca, apresentada no passado mês de abril.

O cliente Tierno procura peças diferenciadas, elegantes e intemporais em detrimento de peças “fast-fashion”. Tal como o mercado internacional, é um mercado que valoriza a riqueza e exclusividade de uma peça feita à mão, com materiais nobres e delicados, e que está disposto a investir numa peça que poderá passar de geração em geração e contar a história de cada bebé como se de um tesouro de família se tratasse”, acrescenta.

Uma tradição aliada aos costumes modernos, uma vez que a Tierno vive apenas da sua loja online e nas redes sociais.

O valor das encomendas ronda os 500 euros e a maior parte da produção segue para o estrangeiro, segundo a responsável, adiantando que “mais de 75% da produção é exportada para EUA, Reino Unido e Japão”.

Natural do Sabugal e atualmente com 29 anos, Joana espera agora reforçar a presença internacional da marca.

“São poucos os clientes que compram apenas uma ou duas peças Tierno. Deixam-se encantar pela magia da Tierno e não resistem em comprar várias peças e, assim, mimar um bebé especial. A grande maioria nos nossos clientes opta por peças personalizadas pelo seu carácter único e diferenciador.”