Home / Empresas / Trabalhadores de hipermercados em greve a 12 de setembro
hipermercados supermercado marcas brancas pme magazine
Foto de arquivo

Trabalhadores de hipermercados em greve a 12 de setembro

Os trabalhadores dos hipermercados, supermercados e outros estabelecimentos da grande distribuição vão estar em greve no dia 12 de setembro.

A informação é avançada pela CGTP, com base nas informações do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), estando a ser reivindicada a “revisão do contrato coletivo de trabalho sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar”.

Os trabalhadores destas superfícies comerciais reivindicam, ainda, o “aumento dos salários de todos os trabalhadores e o fim da tabela B e a equiparação da carreira profissional dos operadores de armazém à carreira dos operadores de loja/supermercado”.

Recorde-se que, em abril, os trabalhadores do setor da distribuição realizaram uma série de ações de luta durante 15 dias, bem como um dia de greve no dia 1 de maio, Dia do Trabalhador.

Esta paralisação culmina numa série de ações de luta no setor, na sequência da falta de resposta das empresas de distribuição ao caderno reivindicativo apresentado pelos representantes dos trabalhadores, que prevê aumentos salariais para todos os funcionários e o fim da desregulação dos horários de trabalho.