Home / Empresas / Um mundo cheio de pessoas autênticas
autênticas
Frederico Canto e Castro criou a Sonder em 2014

Um mundo cheio de pessoas autênticas

Por: Denisse Sousa

Para Frederico Canto e Castro, o mundo da publicidade era recheado de pessoas inautênticas. Ainda na faculdade, imagina o conceito e funda a Sonder, sem ter experiência ou conhecimento do mundo dos negócios. De uma mente jovem e inovadora nasceu assim a agência de publicidade para pessoas autênticas e líder de mercado em Portugal.

“A Sonder nasce quando eu estava na faculdade a tirar curso de gestão e tivemos que fazer um trabalho de grupo em que estudávamos uma empresa em todos os seus setores e escolhemos a empresa de publicidade do meu pai.”

A história começa assim, explica Frederico Canto e Castro, ou Fred, como gosta que o chamem. Um trabalho de faculdade que rapidamente se transformou no mote para uma empresa única e irreverente. Com um pouco de pesquisa, Fred percebeu que o mercado da publicidade estava em mudança, que as agências não estavam a conseguir acompanhar e que havia a oportunidade de criar um projeto de acordo com os seus princípios.

Assim nasce a Sonder em 2014, uma empresa cujo propósito é ajudar as marcas a criar publicidade mais verdadeira, mais real, ao dar a possibilidade de colocarem pessoas autênticas como estrelas dos seus anúncios para o mundo inteiro, seja em televisão, em mupis, ou nas redes sociais.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de outubro da PME Magazine.