Home / OPINIÃO / Vestir a camisola no momento da contratação
contratação PME Magazine
Andreia Duarte, partner da Brave Mind

Vestir a camisola no momento da contratação

Por: Andreia Duarte, partner da Brave Mind

O sentido de pertença e identificação  dos colaboradores é um dos fatores críticos de sucesso para os  resultados de uma organização.

Sendo o talento o principal ativo e, cada vez mais, o elemento de diferenciação de empresa, o momento da contratação de um novo quadro tem um enorme impacto, pelo que é fulcral a escolha certa da nova contratação.

As empresas devem garantir que o talento que contratam, acima de tudo, se identifica com a sua missão, os seus valores e com a sua cultura.  Cabe-nos a nós, head hunters, quando nos é confiada esta missão,  compreender a cultura, missão e valores da empresa, perceber a razão da contratação de uma nova pessoa, seja ela para assumir uma  função nova ou substituir alguém que saiu da posição.

Clarificar e entender o que é esperado da pessoa que vai assumir a função, e o que a pessoa que vai ocupá-la pode esperar também, é de extrema importância para que melhor consigamos identificar os melhores talentos. Somos embaixadores das empresas no momento de atrairmos os melhores talentos para as organizações.

 

Leia o artigo na íntegra na edição de julho da PME Magazine.