Home / Empresas / Vista Alegre com aumento de capital de 29,4 milhões de euros
vista alegre empresas crédito capitalizar pme magazine
Foto de arquivo

Vista Alegre com aumento de capital de 29,4 milhões de euros

Os acionistas da Vista Alegre Atlantis (VAA) aprovaram, esta segunda-feira, em assembleia-geral extraordinária, o aumento de capital de 29,4 milhões de euros para 121,9 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre Atlantis refere que “foi deliberado aumentar o capital social de 92.507.861,92 euros para 121.927.317,04 euros, através da emissão de 367.743.189 de novas ações, com o valor nominal de 8 cêntimos cada, ao preço de 14 cêntimos cada uma”.

Foi, ainda, aprovada a “supressão do direito legal de preferência” na tranche em dinheiro a realizar pelos acionistas Visabeira Indústria, Grupo Visabeira, FCR Portugal Ventures Grandes Projetos de Investimento, Caixa Geral de Depósitos, Fundo de Capital de Risco Grupo CGD – Caixa Capital.

Os acionistas aprovaram, também, a “limitação do direito de preferência da CERUTIL, para que seja “admitida a subscrever as ações a realizar em dinheiro não subscritas pelos acionistas” referidos.

Por fim, a assembleia-geral ratificou a designação do revisor oficial de contas Jorge Amorim & Susana Pereira para a elaboração do relatório de avaliação da entrada em espécie pela CERUTIL, no âmbito do aumento de capital.